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Blog de sucesso – Invista na qualidade dos conteúdos

A importância de uma presença constante em espaços virtuais e de um contato direto com clientes em potencial já é uma realidade e, em um mundo cada vez mais sobrecarregado de informações, destacar-se tem se mostrado um desafio e tanto.

As ferramentas de otimização de SEO estão disponíveis para serem utilizadas e alavancarem o seu conteúdo nos mecanismos de busca, mas será que isso é o bastante? Será que apenas a técnica já se encarregará de elevar os seus resultados?

 OTIMIZAR CONTEÚDOS

 Vamos por partes, primeiro explorando o que é, afinal, a otimização do conteúdo. Para isso, somos apresentados ao termo SEO, abreviação do inglês “search engine optimization” ou “otimização da engenharia de busca” ou, ainda, “o que eu tenho que fazer para o Google gostar do que eu escrevo”.

Em linhas gerais, a otimização do conteúdo esclarece o que é e o que não é interessante aos olhos dos algoritmos do Google (e dos outros mecanismos de buscas também,  é claro), instruindo que o conteúdo seja moldado de forma a mostrar ao Google a sua relevância, fazendo com que sua página seja colocada nas primeiras posições de pesquisa.

O pilar principal da otimização do seu conteúdo é a palavra-chave, e ela é escolhida através da seguinte pergunta: o que o seu futuro cliente digitaria no Google para buscar pelo seu produto ou serviço? Se a sua empresa vende flores, por exemplo, um conteúdo produzido com base na palavra-chave “comprar flores” pode ser interessante e trazer novos clientes ao seu espaço virtual. É através da palavra-chave que o conteúdo será moldado, seguindo os critérios de otimização.

 Por que contratar uma agência de conteúdo?

Não posso fazer a otimização sozinho e economizar dinheiro? Pode, é claro. Porém, uma boa agência de conteúdo não somente elabora o conteúdo ideal para o seu negócio, como também realiza toda a apuração de palavras-chave e temas que podem ser atrativos e interessantes ao seu público-alvo.

A seleção de uma palavra-chave de qualidade é algo que exige técnica, experiência e bastante estudo, o que poderia tomar um tempo que você, empresário, ou sua equipe de comunicação simplesmente não possuem. Além disso, e ainda mais importante, é a exploração da palavra-chave com muita qualidade. Um texto sem informações novas e interessantes tratadas em uma linguagem que não cative o leitor é, basicamente, dinheiro jogado no lixo. A técnica é importante, mas ela não se sustentará sem qualidade de conteúdo.

Uma agência de conteúdo pode mensurar os resultados obtidos através dos novos conteúdos, verificando a sua eficácia e, se necessário, sugerindo mudanças de foco ou de formato. No que se refere a limites de orçamento, não hesite em conversar e negociar; o investimento em conteúdo depende de diversos fatores e, por isso, é extremamente maleável, podendo se adequar perfeitamente ao seu orçamento.

Ainda há dúvidas sobre como fazer seu blog ser um sucesso? Fale conosco através dos comentários!

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